Notebook

RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA AOS USUÁRIOS

A disseminação de informação é indispensável para que haja um ambiente cada vez mais seguro e confiável. Neste sentido, é notório também que, os clientes e usuários possuem inteira responsabilidade pelos atos que executam em seu IP. Diante disso, a Infolic Telecom preparou uma cartilha com as algumas recomendações e cuidados a serem tomados por cada um dos usuários, afim de disseminar dicas relevantes quanto à Segurança de informações. Assim, considerando que, cada vez ouve-se falar de clonagens de aplicativos, cartões e invasões, segue abaixo algumas dicas de COMO SE PREVENIR:

- Recomendamos manter suas senhas em completo sigilo, não anotar e sim memorizá-las, alterar sempre que se sentir inseguro, além de criar senhas de difícil adivinhação.


- Faça backup para evitar a perda de informações e dispositivos os dados em caso de mau funcionamento

 

- Desconfie sempre de contatos telefônicos que solicitem dados, pois, há muita fraude em ligações falsas, as quais são solicitadas informações pessoais para a realização de fraudes.

 

- Se atentem aos e-mails recebidos e não solicitados, estes são chamados de SPAM, eles são enviados em massa e possui a finalidade de publicidade e disseminação de informações falsas ou ilegais.

 

- Cuidado com o recebimento de e-mails ou mensagens aparentemente reais, que objetivam obter suas informações pessoais, como por exemplo número de RG, CPF e dados bancários, para posteriormente, cometer fraudes eletrônicas, Essa prática é chamada de Phishing.

 

- Utilize a autenticação em duas etapas, ela adiciona uma segunda camada de proteção no acesso a uma conta. É um recurso opcional em diversos aplicativos, como por exemplo: e-mail, whats app, redes sociais, internet banking.

 

- Desconfie de links ou pedidos de pagamentos recebidos via mensagens eletrônicas, mesmo que vindos de pessoas conhecidas.

 

- Caso queira, reduza a quantidade de informações sobre você na internet;

 

LEMBRE-SE: Usem sempre conexões seguras, seja seletivo com aplicativos, observem sempre as configurações de privacidades, limitem a coleta de dados por cookies e limpe frequentemente o histórico de navegação

whatsapp_edited.png